Delinquência - Percursos Criminais

Editora: Livraria do Advogado

Autor: Laura M. Nunes e Jorge Trindade

ISBN: 9788573489415

R$49,00
ADICIONAR AO CARRINHO

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 136

Encadernação: Brochura

Ano: 2015

Título: Delinquência - Percursos Criminais

Editora:Livraria do Advogado

Autor: Laura M. Nunes e Jorge Trindade

ISBN: 9788573489415

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 136

Encadernação: Brochura

Ano: 2015

Desenvolvimento, Controle, Espaço Físico e Desorganização Social
Resenha:
Neste livro parte-se do pressuposto de um paradigma de encruzilhada de saberes e de complementaridade entre diferentes domínios das Ciências Sociais. Por isso, optou-se por cruzar o Direito com a Psicologia, numa verdadeira sinfonia orquestrada através da interseção entre os pensamentos de um e de outro autor. A ideia já havia nascido há algum tempo, tendo chegado o momento de desenvolvê-la num registro de interdisciplinaridade e de cooperação entre instituições universitárias.

SOBRE OS AUTORES:

LAURA M. NUNES
É Doutora em Ciência Sociais/Psicologia/Delinquência e licenciada em Psicologia pela Universidade Fernando Pessoa (Porto, Portugal), onde é docente, tem diversas comunicações apresentadas em congressos nacionais e internacionais, que se enquadram nos temas do consumo de drogas e das práticas criminosas. Desenvolve investigação nas áreas da Psicologia Jurídica e da Criminologia, especialmente centrada nas questões da Relação Droga-Crime, da Psicologia Policial, do Crime não Registrado e da Criminalidade Organizada.

JORGE TRINDADE
É Graduado em Direito e Psicologia. Pós-doutorado em Psicologia Forense e do Testemunho. Livre-docente em Psicologia Jurídica. Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Técnica de Lisboa. Doutor em Psicologia Clínica. Mestre em Desenvolvimento Comunitário. Professor Titular na Ulbra, onde leciona a disciplina de Psicologia Jurídica. Professor-Fundador da Escola Superior do Ministério Público. Professor do Curso de Especialização em Direito da Criança e do Adolescente (FMP/RS). Professor do Curso de Mestrado em Criminologia da Universidade de Aconcágua (Argentina). Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia Jurídica (SBPJ).

Antropologia

Direito Penal

Direito Público

Direitos Humanos

Psicologia Jurídica