Responsabilidade Civil pela Ruptura Ilegítima das Tratativas

Editora: Juruá

Autor: Mariana Pazianotto Deperon

ISBN: 9788536222561

R$80,00 R$70,00
ADICIONAR AO CARRINHO

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 258

Encadernação: Brochura

Ano: 2009

Título: Responsabilidade Civil pela Ruptura Ilegítima das Tratativas

Editora:Juruá

Autor: Mariana Pazianotto Deperon

ISBN: 9788536222561

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 258

Encadernação: Brochura

Ano: 2009

Resenha:

Esta obra tem por objeto o estudo da responsabilidade civil pela ruptura ilegítima das tratativas, de acordo com o Código Civil. Inicialmente, aborda-se a teoria da culpa in contrahendo proposta por Ihering e sua evolução no Direito Estrangeiro e Brasileiro, este último até a entrada em vigor do Código Civil de 2002. No capítulo 2, traz-se a importância das cláusulas gerais no ordenamento jurídico brasileiro, analisando-se, com mais ênfase, a boa-fé objetiva e sua relevância na fase das tratativas.
A definição das tratativas é realizada no capítulo 3, distinguindo-a de outros atos pré-negociais. O capítulo seguinte demonstra quando a ruptura das tratativas deve ser considerada ilegítima, ensejando, portanto, o dever de indenizar. O capítulo final traz os pressupostos de tal responsabilidade, seus excludentes e, então, as reflexões sobre sua natureza jurídica.


CURRÍCULO DO AUTOR
Mariana Pazianotto Deperon é Bacharela em Direito pela PUCSP em 2000; Mestra (LL. M) em Direito Privado Francês e Europeu pela Université Paris I - Panthéon Sorbonne, em 2003; Mestra em Direito Civil Comparado pela PUCSP em 2006; Advogado atuante nas áreas de Contratos, Propriedade Intelectual e Direitos de Personalidade.

Direito Civil -> Direito Civil

Direito Notarial e Registral

Direito Notarial e Registral

Livros em Promoção -> Promoção