Polícia e Direitos Humanos

Editora: Revan

Autor: Cristina Buarque de Hollanda

ISBN: 857106315x

R$44,00
ADICIONAR AO CARRINHO

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 164

Encadernação: Brochura

Ano: 2005

Título: Polícia e Direitos Humanos

Editora:Revan

Autor: Cristina Buarque de Hollanda

ISBN: 857106315x

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 164

Encadernação: Brochura

Ano: 2005

Subtítulo: Política de Segurança Pública no Primeiro Governo Brizola (Rio de Janeiro: 1983-1986)
Resenha:
"O livro de Cristina Buarque de Hollanda enfrenta uma das questões mais espinhosas da recente história política fluminense: a política de segurança pública no primeiro governo de Brizola no Rio de Janeiro. O resultado é excelente: sua análise é bem fundada teoricamente e está documentada em materiais diversos, que nos permitem entender menos passionalmente uma passagem que interpela nosso próprio momento atual.

Uma segunda virtude a ser destacada é a abrangência de campos de interesse aqui contemplados. Ele interessa àqueles que se dedicam aos estudos de violência e políticas de segurança, do mesmo modo que será referência para a história política do Rio de Janeiro. Finalmente, este trabalho já vem a público como importante documento analítico sobre os debates da primeira metade dos anos de 1980. Para além de especialistas, profissionais e estudantes do campo das ciências sociais, este livro certamente suscitará interesse a um público muito mais amplo. Afinal, sua exposição clara e rigorosa reitera a convicção de que podemos ser sofisticados sem que sejamos obscuros.

Um grande tema, uma bela pesquisa e uma ótima autora. Originalmente uma dissertação de mestrado apresentada no IUPERJ, Polícia e direitos humanos: política de segurança pública no primeiro governo Brizola (Rio de Janeiro: 1983 - 1986) atesta a enorme capacidade produtiva das ciências sociais contemporaneamente praticadas no Brasil."

João Trajano Sento-Sé, professor da UERJ.

Direito Constitucional