Teoria e Prática da Interpretação Jurídica

Editora: Renovar

Autor: Luiz Dilermando de Castello Cruz

ISBN: 9788571478060

R$70,00
ADICIONAR AO CARRINHO

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 320

Encadernação: Brochura

Ano: 2011

Título: Teoria e Prática da Interpretação Jurídica

Editora:Renovar

Autor: Luiz Dilermando de Castello Cruz

ISBN: 9788571478060

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 320

Encadernação: Brochura

Ano: 2011

Resenha:
A obra de autoria do Dr. Dilermando Cruz, didaticamente exposta, estimula o leitor a aceitar com ele o desafio de moldar o Direito, pelo uso de métodos dedutivos e indutivos, de forma a servir como efetiva ferramenta na construção da Justiça.
Trata-se de um livro que, mesmo em rápido passar de olhos, revela todo o cuidado de seu autor na trilha que percorre, com inestimável clareza e objetividade, a partir da função do Direito, seus mecanismos de propulsão da ordem jurídica e da preparação das premissas que justificarão o que ele chama de silogismo condicional de determinação da consequência jurídica. Em suma: a lei deve ser interpretada em prol de sua efetividade.
Ao ingressar no estudo teórico da Interpretação Jurídica, o autor o faz de modo a permitir que seus leitores, em especial, os estudantes, disponham de minuciosa apresentação dos elementos de que se deve valer o intérprete, cientificamente confinados de forma densa e objetiva em ambiente de puro Direito, adepto que é da escola kelseniana.

Introdução ao Direito -> Hermenêutica

Introdução ao Direito -> Sociologia do Direito