Os Mandamentos do Advogado

Editora: Sergio Antonio Fabris Editor

Autor: Eduardo Couture

ISBN: 9788575250485

R$40,00
ADICIONAR AO CARRINHO

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 78

Encadernação: Brochura

Ano: 1999

Título: Os Mandamentos do Advogado

Editora:Sergio Antonio Fabris Editor

Autor: Eduardo Couture

ISBN: 9788575250485

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 78

Encadernação: Brochura

Ano: 1999

Tradução do Dr. Ovídio Baptista da Silva

OS MANDAMENTOS DO ADVOGADO

O nome de Eduardo J Couture é internacionalmente conhecido. Catedrático de Processo Civil, Decano da Faculdade de Direito de Montevideo, Professor Visitante, lecionou em diversos países europeus e americanos, inclusive no Brasil.

Couture foi Presidente do Colégio dos Advogados do Uruguai e membro de diversas agremiações de advogados, institutos de estudos e entidades científicas de vários países, participando, sempre com marcante atuação, em muitos congressos jurídicos internacionais. Recebeu altas distinções honoríficas, inclusive fora do Uruguai, como a de Cavalheiro da Legião de Honra, na França, e Comendador da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no Brasil.
Em 1945 redigiu o projeto de Código de Processo Civil do Uruguai, que, apesar de não ter sido aprovado, na via legislativa, em sua pátria, foi adotado, quase sem modificações, por outros países americanos. Autor de numerosos artigos e estudos inseridos em revistas especializadas uruguaias e internacionais, publicou também livros de doutrina processual e de interesse acadêmico, como o famoso Fundamentos del Derecho Procesal (publicado também no Brasil - Fundamentos do Direito Processual Civil - Saraiva, 1946).

A obra que apresentamos ao público - Os Mandamentos do Advogado - é considerada uma verdadeira joia das letras jurídicas, peça notável de emulação e dignificação da nobre profissão de Advogado - um espelho da sua singular inteligência, retidão e vibração humana, uma pauta de sua própria vida. Contando com sucessivas edições no original e já editada no Brasil (Revista Forense, 1950; Saraiva, 1951), esta não é, contudo, uma reedição, e sim uma nova versão concebida para reverenciar a memória do insigne Professor, prematuramente falecido em 1956. Tradução elaborada com rara sensibilidade, fidelidade e estilo apurado pelos Drs. Ovídio A. Baptista da Silva e Carlos Otávio Athayde, quisemos, como editores, proporcionar cuidadosa apresentação gráfica, para corresponder ao alto nome do autor e homenagear a culta classe dos Advogados, à qual Couture pertenceu, amou e dignificou. Porto Alegre, dezembro de 1978. O editor.

Introdução ao Direito

Introdução ao Direito -> Filosofia do Direito