Direito Processual Previdenciário - Temas Atuais

Editora: IMPETUS

Autor: Marcelo Leonardo Tavares (Coord.)

ISBN: 9788576263364

R$39,00
ADICIONAR AO CARRINHO

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 195

Encadernação: BROCHURA

Ano: 2009

Título: Direito Processual Previdenciário - Temas Atuais

Editora:IMPETUS

Autor: Marcelo Leonardo Tavares (Coord.)

ISBN: 9788576263364

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 195

Encadernação: BROCHURA

Ano: 2009

Descrição:
O Direito Previdenciário contemporâneo carece de maior discussão a respeito da aplicação dos institutos processuais civis à realidade de sua peculiar jurisdição.
Preocupado com o tema, a presente obra conta com reflexões de juízes federais com experiência prática e acadêmica no tema e buscam congregar o pensamento a respeito da melhor maneira de se resolverem os conflitos de interesse compostos por um direito fundamental de índole social e o interesse da Administração Pública, além de defender a necessidade de se desenvolver uma teoria processual adequada à lide previdenciária.
O leitor contará com quatro artigos de grande qualidade, no qual cada autor assume um compromisso em difundir seus conhecimentos em temas específicos.
A obra contém os principais temas do Direito Processual Previdenciário, tais como: Devido Processo Legal Previdenciário, Petição Inicial no Direito Previdenciário, Antecipação de Tutela no Processo Previdenciário e Ações de Direito Previdenciário do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) nos Juizados Especiais Federais. Por fim, visando à ampliação do conhecimento do leitor, os autores selecionaram as súmulas editadas pelos Tribunais em matéria previdenciária, a fim de reunir a consolidação dos principais posicionamentos da jurisprudência em relação ao tema.
Diante da experiência como professores e magistrados, as autores vêm, de forma clara, prática e didática, oferecer a todos os operadores do Direito, estudantes da área jurídica e professores este excelente material de apoio, consulta e trabalho.

Obra atualizada até 02/03/2009



O DIREITO PREVIDENCIÁRIO CONTEMPORÂNEO CARECE DE MAIOR DISCUSSÃO A RESPEITO DA APLICAÇÃO DOS INSTITUTOS PROCESSUAIS CIVIS À REALIDADE DE SUA PECULIAR JURISDIÇÃO. DEVIDO À PREOCUPAÇÃO COM O TEMA, A PRESENTE OBRA CONTA COM REFLEXÕES DE JUÍZES FEDERAIS COM EXPERIÊNCIA PRÁTICA E ACADÊMICA NO ASSUNTO, QUE BUSCAM CONGREGAR O PENSAMENTO A RESPEITO DA MELHOR MANEIRA DE SE RESOLVEREM OS CONFLITOS DE INTERESSE COMPOSTOS POR UM DIREITO FUNDAMENTAL DE ÍNDOLE SOCIAL E O INTERESSE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA...

Direito Previdenciário