Constituição, Sistemas Sociais e Hermenêutica, Vol. 4

Editora: Livraria do Advogado

Autor: Lênio Streck e José Luis Bolzan de Morais

ISBN: 9788573485257

R$100,00
ADICIONAR AO CARRINHO

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 291

Encadernação: Brochura

Ano: 2008

Título: Constituição, Sistemas Sociais e Hermenêutica, Vol. 4

Editora:Livraria do Advogado

Autor: Lênio Streck e José Luis Bolzan de Morais

ISBN: 9788573485257

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 291

Encadernação: Brochura

Ano: 2008

Resenha:
Os trabalhos aqui apresentados possibilitam a elaboração de construções teóricas que buscam não apenas compreender as estruturas regulatórias contemporâneas mas, sobretudo fornecer ferramentas que aportam elementos aptos necessários e suficientes para o finamento de uma leitura crítico-reflexiva voltada à concretização da ordem constitucional tendo presente um contexto de profunda mudança nos paradigmas e modelos político-institucionais da modernidade.
LENIO LUIZ STRECK (*)
Procurador de Justiça-RS. Doutor em Direito do Estado (UFSC). Pós-Doutor em Direito Constitucional e Hermenêutica (Universidade de Lisboa). Professor dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Direito da UNISINOS-RS. Membro Catedrático da Academia Brasileira de DireitoConstitucional. Presidente de Honra do Instituto de Hermenêutica Jurídica. Professor colaborar da UNESA e Professor visitante na Universidade de Coimbra - acordo CAPES/GRICES.
JOSÉ LUIS BOLZAN DE MORAIS (*)
É Mestre - PUC/RJ. Doutor em Direito pela UFSC/Université de Montpellier I. Coordenador e Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISINOS. Procurador do Estado do Rio Grande do Sul. Professor da UNILE - Lecce - Itália; Consultor da Escola Doutoral Túlio Ascarelli - Roma TRE e Professor convidado das Universidades de Roma "La Sapienza", Roma TRE, Napoli e Salerno. Pesquisador do CNPq, FAPERGS. Coordenador do Circulo Constitucional Euro-Americano (CCEUAM). Membro Conselheiro do Instituto de Hermenêutica Jurídica (IHJ). Consultor do CAPES, CNPq, FAPERGS e ME-INEP. Coodenador do Núcleo de Estudos em Mediação da Escola Superior da Magistratura da AJURIS.

Direito Constitucional

Hermenêutica

Introdução ao Direito -> Hermenêutica