Editora: Saraiva
Autor: Eduardo Molan Gaban, Juliana Oliveira Domingues
ISBN: 9788502073272
R$88,00Disponibilidade: Pronta Entrega
Nº de Páginas: 350
Encadernação: Brochura
Ano: 2009
Editora:Saraiva
Autor: Eduardo Molan Gaban, Juliana Oliveira Domingues
ISBN: 9788502073272
Disponibilidade: Pronta Entrega
Nº de Páginas: 350
Encadernação: Brochura
Ano: 2009
Resenha:
A obra expõe pesquisa refinada, apontando jurisprudência, doutrina e princípios nacionais e internacionais, e também traz uma profunda análise prática, voltada para a estrutura de formação de cartéis, sua morfologia, sua origem e as condições necessárias para ações repressivas. Além desses conceitos fundamentais, o livro ainda tece o histórico evolutivo dos cartéis, aponta e discute as três grandes escolas de análise antitruste - Harvard, Chicago e Freiburg - e confronta os principais tópicos da doutrina. Com base na teoria geral do direito e no direito constitucional, são abordados os princípios da defesa do consumidor, da livre iniciativa e da função social da propriedade, defendendo, assim, a tutela concorrencial.
Direito Constitucional
Direito Empresarial -> Comércio Exterior
Direito Empresarial -> Direito Empresarial