Editora: Núria Fabris Editora
Autor: Tony Gean Barbosa de Castro
ISBN: 9788581750989
R$64,00Disponibilidade: Pronta Entrega
Nº de Páginas: 280
Encadernação: Brochura
Ano: 2018
Editora:Núria Fabris Editora
Autor: Tony Gean Barbosa de Castro
ISBN: 9788581750989
Disponibilidade: Pronta Entrega
Nº de Páginas: 280
Encadernação: Brochura
Ano: 2018
Subtítulo: Cooperação Jurídica Internacional, Direito Penal Transnacional e Tutela dos Direitos Humanos
Sobre o autor:
Biografia:
O Autor é Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília-UnB e graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - UniCeub. Possui Pós-Graduação lato sensu em Direito Processual Civil. É Mestre em Ciências Policiais (Criminologia e Investigação Criminal) pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna de Lisboa/Portugal (reconhecido como Mestrado em Direito pela UnB). Delegado de Polícia Federal e Professor do Programa de Pós-Graduação da Escola Superior de Polícia.
Resenhas:
"O tema do livro é, portanto, atual e própio dos "Tempos Líquidos" de Zygmunt Bauman, para quem "o Estado-nação perde sua força que agora se evapora no espaço global", pois segundo seu prognóstico "não há nem pode haver soluções locais para problemas originados e reforçados globalmente", afinal estamos diante de "metaproblemas" que se têm tornado arredios às soluções tradicionais do século passado, a exigir entre outras coisas a atuação conjunta dos organismos estatais em âmbito transnacional, mas tudo ainda em atenção a um ideal de justiça, no qual se insere o necessário respeito aos direitos humanos."
Da Apresentação de Eliomar da Silva Pereira, Delegado de Polícia Federal
Professor do Programa de Pós-Graduação da Escola Superior de Polícia
"Realce-se que a obra tem como espinha dorsal a criminalidade organizada transnacional e os desafios que os Estados têm implementado para desenvolverem espaços de entre ajuda e de resposta às lesões a bens jurídicos individuais - tráfico de seres humanos e tráfico de órgãos humanos -, a bens jurídicos supra individuais - tráfico de armas, tráfico de droga, branqueamento [lavagem de capitais], corrupção, terrorismo (etc.) -, ou à colocação em perigo de lesão desses bens jurídicos, que ocorrem em territórios bem identificados e definidos e em territórios indeterminados, de difícil identificação e, quantas vezes, invisíveis. Esforços destinados a evitar os «santuários» ou as «terras do nunca» ou «espaços de ninguém»."
DO PREFÁCIO DE MANUEL MONTEIRO GUEDES VALENTE
Doutor em Direito
Professor Universitário em Portugal e no Brasil
Of-Counsel da Rogério Alves & Associados - Sociedade de Advogados
Direito Penal