2001-2010 - Renascimento no meio do Caos

Editora: Revan

Autor: Arnaldo Mourthe

ISBN: 9788571062471

R$45,00
ADICIONAR AO CARRINHO

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 96

Encadernação: Brochura

Ano: 2002

Título: 2001-2010 - Renascimento no meio do Caos

Editora:Revan

Autor: Arnaldo Mourthe

ISBN: 9788571062471

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 96

Encadernação: Brochura

Ano: 2002

Resenha:
Em 1999, em "Cuide-se, o capitalismo enlouqueceu", Mourthé deu-nos uma visão de conjunto e extraordinária clareza sobre fenômenos que só percebíamos fragmentariamente na economia mundial, e antecipou crises e escândalos que vivemos hoje e ainda não compreendemos com precisão.

Agora, neste "2001-2010", o autor conta-nos novo capítulo do verdadeiro romance de folhetim que é a história contemporânea e possibilita-nos compreender e ver as ligações que existem entre eventos aparentemente tão distantes uns dos outros, como o golpe na Venezuela e a guerra no Afeganistão, entre o escândalo Enron e o narcotráfico e entre os delírios do consumo e a miséria de um bilhão de seres humanos.

É um grande livro concentrado em frasco pequeno, que aponta para os perigos terríveis do presente mas também revela as possibilidades e esperanças do futuro, umas e outras ao alcance mesmo de um país como o Brasil, desde que não nos deixemos contagiar pela covardia e pelo conformismo do arrastão neoliberal.

O objetivo deste livro é ajudar os brasileiros nesse esforço de compreensão para reordenar nossa vida de cidadãos, de povo e de país. Leia-o e faça sua reflexão sobre tudo isso que está acontecendo com você e à sua volta, o que, convenhamos, não é fácil de compreender. Depois disso, você poderá ver uma luz no fundo do túnel ou mesmo superar seus desacertos e dificuldades, que estão escondendo a beleza da paisagem de vida que se abrirá para você. Pois, esteja certo, depende só de cada um de nós, de nossa vontade, de nosso empenho.

Direito Econômico

Economia

História

Introdução ao Direito -> Ciência Política

Política