A Lista de Schindler - Sobre Abismos que O Direito Dificilmente Alcança

Editora: Livraria do Advogado

Autor: Juan Antonio García Amado

ISBN: 9788573486414

R$25,00
ADICIONAR AO CARRINHO

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 80

Encadernação: Brochura

Ano: 2009

Título: A Lista de Schindler - Sobre Abismos que O Direito Dificilmente Alcança

Editora:Livraria do Advogado

Autor: Juan Antonio García Amado

ISBN: 9788573486414

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 80

Encadernação: Brochura

Ano: 2009

Tradução: Ricardo Menna Barreto e Germano Schwartz
SINOPSE:
O livro aborda os problemas que o nazismo trouxe para a Teoria do Direito. Como pano de fundo, utiliza-se de um caso verídico: a Lista de Schindler. Transformado pela lente de Steven Spielberg à categoria de arte, o uso do fato por García Amado demonstra as possibilidades das leituras advindas do Direito & Arte na busca do resgate da humanidade no Direito. Delação premiada; O dever estatal de investigar: imposição decorrente dos direitos humanos e fundamentais como imperativos de tutela; Limites constitucionais da investigação: especial enfoque ao princípio da presunção de inocência.

SOBRE O AUTOR E TRADUTORES:

GERMANO ANDRÉ DOERDELEIN SCHWARTZ

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNICRUZ, Mestre em Direito pela UNISC. Doutor em Direito pela UNISINOS. Doutorado-Sanduíche na Université - Paris X - Nanterre. Estudos pós-doutorais na Universidade de Reading (Reino Unido). Professor "Onãti Fellow" do Instituto Internacional de Sociologia Jurídica de Oñati (Espanha). Coordenador do Curso de Direito da ESADE. Laureate International Universities. Pesquisador da ULBRA e do UnP. Professor no Curso de Direito da Faculdade da Serra Gaúcha.

RICARDO MENNA BARRETO

Graduado do curso de Direito; Membro do grupo de pesquisa Teoria do Direito-CNPq.

JUAN ANTONIO GARCÍA AMADO

É Catedrático de Filosofia do Direito na Universidade de Léon (Espanha). Autor de numerosos artigos sobre temas de filosofia jurídica, teoria do direito, direito constitucional, direito civil e direito do trabalho.

Introdução ao Direito -> Filosofia do Direito