Editora: Jardim dos Livros
Autor: Sun Tzu
ISBN: 9788560018000
R$45,00Disponibilidade: Pronta Entrega
Nº de Páginas: 160
Encadernação: Flexível
Ano: 2011
Editora:Jardim dos Livros
Autor: Sun Tzu
ISBN: 9788560018000
Disponibilidade: Pronta Entrega
Nº de Páginas: 160
Encadernação: Flexível
Ano: 2011
Traduzido diretamente do Chinês
Sinopse:
O maior tratado de guerra de todos os tempos em sua versão completa em português. A Arte da Guerra é sem dúvida a Bíblia da estratégia, sendo hoje utilizada amplamente no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados. Não nos surpreende vê-la citada em fi lmes como Wall Street (Oliver Stone, 1990) e constantemente aplicada para solucionar os mais recentes confl itos do nosso dia-a-dia. Conheça um dos maiores ícones da estratégia dos últimos 2500 anos.
Sunzi disse:
"A guerra se baseia no engano, se faz pelo ganho e se adapta pela divisão e combinação."
"Tal como a água procura as profundezas e evita os cumes, um exército ataca o vazio e evita o cheio. A água se move de acordo com a terra; um exército se movimenta de acordo com o inimigo."
"Quando o general é fraco, sem autoridade junto aos soldados, suas regras são confusas e sua moral é baixa, o exército é confuso."
A arte da guerra - Os treze capítulos originais
O verdadeiro objetivo da guerra é a paz
Em 1972, arqueólogos chineses encontraram fragmentos do livro A Arte da Guerra, datados da dinastia Sung (960 - 1280), que completavam a obra e compunham a versão completa e atual do mais sábio tratado militar da história da atualidade. Além dos treze capítulos originais, esta adaptação apresenta um relevante contexto histórico sobre a antiga China na época de Sun Tzu, uma síntese apurada sobre sua vida e um caderno de anotações essencial para o leitor organizar pensamentos e extrair o melhor de cada capítulo.
A Arte da Guerra é um dos clássicos mais influentes do pensamento oriental sobre estratégia. Esta é a edição completa, adaptada por André Bueno, sinólogo com mestrado em história e doutorado em fi losofi a. Ela nos traz, com excelência, os ensinamentos do general chinês Sun Tzu, que há cerca de 2500 anos infl uencia o mundo dos negócios.
"Um bom general avança sem desejar glória, e se retira sem temer os castigos. Seu desejo é, apenas, o de proteger o povo e cuidar do soberano. Um general assim é um bem precioso para o Estado."
"Um soberano não pode convocar o exército só por raiva, e um general não pode lutar apenas por vingança. Uma pessoa com raiva pode recuperar a serenidade, e o ressentido pode ser apaziguado, mas um Estado arruinado não se recupera, e os mortos não podem voltar à vida. Por essas razões, o governante sábio é prudente, e o bom general é ponderado. Assim o Estado fi cará seguro, e o exército ficará firme."
Sobre o tradutor
André Bueno é sinólogo, com Mestrado em História e Doutorado em Filosofia. Suas principais áreas de estudo são História da China Antiga e Confucionismo, tendo já publicado diversos textos sobre estes temas.
Administração