Editora: Revista dos Tribunais
Autor: Andreza Cristina Baggio
ISBN: 9788520343913
R$60,00Disponibilidade: Pronta Entrega
Nº de Páginas: 224
Encadernação: Brochura
Ano: 2012
Editora:Revista dos Tribunais
Autor: Andreza Cristina Baggio
ISBN: 9788520343913
Disponibilidade: Pronta Entrega
Nº de Páginas: 224
Encadernação: Brochura
Ano: 2012
Resenha:
Na atual Sociedade de Consumo, as relações interpessoais se tornaram complexas e as expectativas e verdades sociais ora são diversas daquelas contemporâneas ao surgimento das bases do Direito Contratual Clássico. É neste cenário que surge o novo contrato de consumo, aquele que se desenvolve ao longo do tempo, para a prestação de serviços e fornecimento de produtos muitas vezes não compreendidos de forma adequada pelo consumidor, tornando-se a confiança elemento indispensável para a tutela deste sujeito vulnerável.
Consumir é um ato de confiança, e, por esta razão, este trabalho apresenta o Código de Defesa do Consumidor brasileiro a partir de uma nova Teoria da Confiança, voltada para a proteção da vulnerabilidade do consumidor, fundada no fato de que, por ser vulnerável, o consumidor confia.
E para cumprir a tarefa aqui proposta, dividiu-se este trabalho de modo a proporcionar a compreensão da Sociedade de Consumo e da complexidade dos contratos que nela se celebram, assim como a importância do estudo da confiança nas relações de consumo e o modo como esta se inseriu no ordenamento jurídico, pela leitura que se faz do Código de Defesa do Consumidor.
Direito Civil -> Direito do Consumidor
Direito do Consumidor