Editora: Juruá
Autor: Thiago Jabur Carneiro
ISBN: 9788536237282
Disponibilidade: Pronta Entrega
Nº de Páginas: 348
Encadernação: Brochura
Ano: 2012
Editora:Juruá
Autor: Thiago Jabur Carneiro
ISBN: 9788536237282
Disponibilidade: Pronta Entrega
Nº de Páginas: 348
Encadernação: Brochura
Ano: 2012
Subtítulo: Aspectos Jurídicos e Econômicos de um Contrato que Movimenta Bilhões de Dólares Anualmente
Resenha:
O ato de licenciar marcas tem se apresentado como eficiente estratégia de mercado, da qual se utilizam, desde pessoas físicas, até uma vasta gama de sociedades empresárias nacionais e estrangeiras que almejam galgar espaço na mente dos consumidores, de forma mais célere e pujante. Esta operação empresarial, autorizada pelo Direito, acaba sendo, na grande maioria das vezes, mais hábil e frutífera, especialmente se comparada com o ato de se constituir marca nova, cuja disseminação no mercado pode ser muito vagarosa e ainda obter resultado insatisfatório aos olhos do empresariado.
O intercâmbio do uso das marcas resulta na movimentação de bilhões de dólares anualmente. Os dados estatísticos apresentados nesta obra demonstram, de forma cristalina, o enorme peso deste segmento de negócio na economia nacional e mundial.
Este livro, fruto de tese de doutorado defendida na Faculdade de Direito da USP, será, portanto, de grande interesse e valia, não apenas para os juristas militantes nos segmentos do direito empresarial e contratual, como, igualmente, para os publicitários e profissionais de marketing, administradores e até mesmo novos empreendedores que buscam ferramentas distintas e mais eficientes para se infiltrar ou permanecer inseridos nos competitivos mercados em que atuam ou passarão a atuar. E o licenciamento da marca, em seus vieses jurídico e econômico, se presta exatamente a este propósito: servir-se como recurso ou solução alternativa para a iniciação de novos negócios ou para a sobrevivência daqueles negócios que se encontram em situação de crise.
CURRÍCULO DO AUTOR
Thiago Jabur Carneiro é Doutor e Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP); Pós-graduado em Contratos e Negócios Internacionais pela La Trobe University, em Melbourne, na Austrália; graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professor de Direito Empresarial em cursos de graduação e Pós-graduação. Palestrante em seminários e cursos jurídicos. Advogado e consultor jurídico nas áreas de Direito Empresarial, especialmente nos âmbitos do direito contratual, societário, internacional privado, econômico e da propriedade intelectual.
Direito Civil -> Direito Civil
Livros em Promoção -> Promoção