Vida Líquida

Editora: Zahar

Autor: Zygmunt Bauman

ISBN: 9788571109698

R$45,00
ADICIONAR AO CARRINHO

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 212

Encadernação: Brochura

Ano: 2007

Título: Vida Líquida

Editora:Zahar

Autor: Zygmunt Bauman

ISBN: 9788571109698

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 212

Encadernação: Brochura

Ano: 2007

Resenha:
Este livro procura apresentar um compêndio dos efeitos que a estrutura social e econômica, com base no que é descartável e efêmero, gera na vida, seja no amor, nos relacionamentos profissionais e afetivos, na segurança pessoal e coletiva, no consumo material e espiritual, no conforto humano e no próprio sentido da existência. Em 'Vida líquida', Zygmunt Bauman
retoma o tema da fluidez da existência contemporânea, segundo o sociólogo, a 'precificação' generalizada da vida social e a destruição criativa própria do capitalismo suscitam uma condição humana na qual predominam o desapego, a versatilidade em meio à incerteza e a vanguarda constante do eterno recomeço.

BAUMAN, ZYGMUNT
Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, iniciou sua carreira na Universidade de Varsóvia, onde ocupou a cátedra de sociologia geral. Em 1968 emigrou, reconstruindo sua carreira no Canadá, Estados Unidos, Austrália e Grã-Bretanha, onde em 1971 tornou-se professor titular de sociologia da Universidade de Leeds, cargo que ocupou por vinte anos.

Ciências Sociais

Direito Constitucional

Filosofia

Introdução ao Direito -> Filosofia do Direito

Sociedade e família

Sociologia