Discursos sediciosos - Crime Direito e Sociedade - Ano 7 Nº 11

Editora: Revan

Autor: Vários Autores

ISBN: 977141398800122

R$27,00
ADICIONAR AO CARRINHO

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 109

Encadernação: Brochura

Ano: 2002

Título: Discursos sediciosos - Crime Direito e Sociedade - Ano 7 Nº 11

Editora:Revan

Autor: Vários Autores

ISBN: 977141398800122

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 109

Encadernação: Brochura

Ano: 2002

É com muito orgulho que Discursos Sediciosos - Crime, Direito e Sociedade edita este número da revista Actes de La Recherche en Sciences Sociales, autorizados por seu editor, Pierre Bourdiu, intelectual sedicioso.

O título do número 124 do Actes já é emblemático: Do Estado Social ao Estado Penal, embutindo um olhar sobre as mudanças do sistema penal no capitalismo tardio e também as mudanças no Estado Previdenciário após o surto globalizante do fenômeno conhecido como neoliberalismo.

Este número traz o melhor da criminologia crítica e radical dos Estados Unidos e da Europa, "tudo aquilo que rompe o ronron dessa politologia flácida", como diria Loïc Wacquant, que comparece com dois artigos e foi responsável pela intermediação entre nós e Pierre Bourdieu, com quem trabalhou na França.

Como se fosse pouco, o número 124 do Actes, que apresentamos agora como Discursos Sediciosos, traz também textos de Western, Beckett e Harding, Richard Freeman, David Garland, Nils Christie e Dario Melossi. Enfim, o melhor dos que não se conformam em tratar o sistema penal como território sagrado da ordem socioeconômica global, e que se opõem à criminalização da pobreza como estratégia política do capital soberano.

Vera Malaguti Batista

Direito Penal

Livros em Promoção

Livros em Promoção -> Promoção