Os Cursos de Direito e a Perspectiva de Gênero

Editora: Sergio Antonio Fabris Editor

Autor: Maria Amélia Telles

ISBN: 9788575253824

R$46,00
ADICIONAR AO CARRINHO

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 96

Encadernação: Brochura

Ano: 2006

Título: Os Cursos de Direito e a Perspectiva de Gênero

Editora:Sergio Antonio Fabris Editor

Autor: Maria Amélia Telles

ISBN: 9788575253824

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 96

Encadernação: Brochura

Ano: 2006

Resenha:

A proposta é introduzir a disciplina dos direitos das mulheres sob a perspectiva de gênero, formando assim profissionais que não sejam meros "tecnocratas" do sistema, ao reproduzir mecanicamente o status quo, sem se comprometerem com as mudanças necessárias.
O Curso de Direito deve estimular e reforçar o compromisso com a transformação e a justiça social. Vivemos numa sociedade que aprende, com dificuldades, diante de avanços e retrocessos, a reivindicar direitos e cidadania historicamente negados.
A disciplina dos direitos das mulheres não visa ampliar o número de matérias no Curso de Direito, mas sim sistematizar o currículo existente, reorganizando-o de forma que os direitos das mulheres sejam incluídos, com destaque, até mesmo por constituir, na atualidade, a maioria acadêmica nos cursos de Direito.
Tal iniciativa vai ao encontro das ações mais avançadas que procuram formar profissionais para uma cultura de respeito à diversidade, fundada na valorização dos direitos humanos universais, da solidariedade e na afirmação do direito à diferença e à eqüidade, combatendo a dominação patriarcal, o racismo, a xenofobia, o sexismo e todas as formas de discriminação.

Direito Civil -> Direito de Família

Direito Constitucional

Introdução ao Direito -> História do Direito

Introdução ao Direito -> Metodologia

Introdução ao Direito -> Sociologia do Direito