Editora: IMPETUS
Autor: Luiz Oliveira Castro Jungstedt
ISBN: 9788576263678
R$65,00Disponibilidade: Pronta Entrega
Nº de Páginas: 146
Encadernação: Brochura
Ano: 2009
Editora:IMPETUS
Autor: Luiz Oliveira Castro Jungstedt
ISBN: 9788576263678
Disponibilidade: Pronta Entrega
Nº de Páginas: 146
Encadernação: Brochura
Ano: 2009
- Parte I - Estado Gerencial Brasileiro
Resenha:
O Curso de Direito Administrativo - Parte 1 - Estado gerencial brasileiro - oferece ao leitor uma visão geral da estrutura do Estado brasileiro.
Esta valiosa obra descreve em sua introdução a mudança do Estado executor para o Estado gerente e, de forma sistematizada, subdivide em três capítulos principais os setores formadores da atual estrutura administrativa brasileira.
O primeiro capítulo trata da administração direta e da administração indireta, tecendo comentários voltados aos novos mecanismos de gestão e entidades.
O segundo capítulo aborda o estudo sobre a delegação de serviço público formadora do segundo setor do Estado gerencial brasileiro, setor que mais se desenvolveu na mudança do rumo governamental. Dele fazem parte as conhecidas parcerias governamentais: concessão, permissão e as próprias parcerias público-privadas.
O terceiro capítulo apresenta, de forma aprofundada, um estudo sobre o terceiro setor, também conhecido como parceiros sem fins lucrativos, e apresenta o Sistema S (serviço social autônomo), Sistema OS (organização social) e Sistema OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público), inclusive as tradicionais organizações não governamentais.
Direito Administrativo
Livros em Promoção -> Promoção