Direito e Literatura - Reflexões Teóricas

Editora: Livraria do Advogado

Autor: JOSÉ LUIS BOLZAN DE MORAIS e outros

ISBN: 9788573485332

R$52,00
ADICIONAR AO CARRINHO

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 226

Encadernação: Brochura

Ano: 2008

Título: Direito e Literatura - Reflexões Teóricas

Editora:Livraria do Advogado

Autor: JOSÉ LUIS BOLZAN DE MORAIS e outros

ISBN: 9788573485332

Disponibilidade: Pronta Entrega

Nº de Páginas: 226

Encadernação: Brochura

Ano: 2008

JOSÉ LUIS BOLZAN DE MORAIS
VICENTE DE PAULO BARRETTO
GERMANO ANDRÉ DOERDELEIN SCHWARTZ
MARCELO CAMPOS GALUPPO
SANDRA REGINA MARTINI VIAL
JOANA AGUIAR E SILVA
ANDRÉ KARAM TRINDADE
ROBERTA MAGALHÃES GUBERT
ALFREDO COPETTI NETO
CRISTIANO OTÁVIO PAIXÃO ARAÚJO PINTO
HENRIETE KARAM
MARITZA MAFFEI DA SILVA

É a primeira obra coletiva dedicada especificamente ao tema Direito e Literatura - tratando dos desafios da democracia na sociedade contemporânea, a legitimidade do direito, a questão da justiça e as armadilhas da interpretação jurídica e onde tudo começou. Reunindo textos de autores renomados no cenário nacional e internacional.
SOBRE O(S) AUTOR(ES) :

JOSÉ LUIS BOLZAN DE MORAIS (*)
É Mestre - PUC/RJ. Doutor em Direito pela UFSC/Université de Montpellier I. Coordenador e Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISINOS. Procurador do Estado do Rio Grande do Sul. Professor da UNILE - Lecce - Itália; Consultor da Escola Doutoral Túlio Ascarelli - Roma TRE e Professor convidado das Universidades de Roma "La Sapienza", Roma TRE, Napoli e Salerno. Pesquisador do CNPq, FAPERGS. Coordenador do Circulo Constitucional Euro-Americano (CCEUAM). Membro Conselheiro do Instituto de Hermenêutica Jurídica (IHJ). Consultor do CAPES, CNPq, FAPERGS e ME-INEP. Coodenador do Núcleo de Estudos em Mediação da Escola Superior da Magistratura da AJURIS.
VICENTE DE PAULO BARRETTO (*)
Professor de Filosofia do Direito na Faculdade de Direito da UERJ e no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFG; Professor visitante da Faculdade de Direito da Universidade de Paris - X; Diretor do Programa Interdisciplinar Direito e Globalização - PIDIG. Livre-docente em Filosofia (PUCRJ) e professor titular do PPGDireito da UNISINOS.
GERMANO ANDRÉ DOERDELEIN SCHWARTZ (*)
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNICRUZ, Mestre em Direito pela UNISC. Doutor em Direito pela UNISINOS. Coordenador Geral dos Cursos de Direito da Universidade de Passo Fundo UPF, pesquisador da ULBRA/Canoas, membro efetivo do Centro de Estudos e Pesquisas em Direito Sanitário da USP (CEPEDISA/USP) e da Sociedade Iberoamericana de Derecho Medico ( SODIME), e pesquisador da FAPERGS.
MARCELO CAMPOS GALUPPO (*)
Doutor em Filosofia do Direito pela UFMG. Professor de Filosofia do Direito e de Teoria da Argumentação Jurídica nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito da PUC/Minas.
SANDRA REGINA MARTINI VIAL (*)
Socióloga, Especialista em Saúde Pública pela Escola de Saúde Pública em Porto Alegre; Especialista em Programação e Gerência dos Serviços de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública, no Rio de Janeiro; Mestre em Educação pela PUC-RS; Doutora em Direito pela Universitá Degli Studi di Lecce, em Lecce (Itália); Professora e Pesquisadora em Sociologia dos Direitos Humanos e Sociologia Jurídica. Professora da UNIVATES, em Lajeado, RS, e da UNISINOS, em São Leopoldo, RS;
JOANA AGUIAR E SILVA (*)
É Doutoranda e Mestre em Direito (Minho). Bacharel em Direito (Coimbra). Professora Assistente da Escola de Direito da Universidade do Minho (Portugal).
ANDRÉ KARAM TRINDADE (*)
É Doutorando em Filisofia e Teoria do Direito (Roma/Itália). Mestre em Direito Público (UNISINOS). Pesquisador do Instituto de Hermenêutica Jurídica.
ROBERTA MAGALHÃES GUBERT (*)
É Mestre em Direito Público (UNISINOS). Professor da Faculdade de Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Presidente e Pesquisador do Instituto de Hermenêutica Jurídica.
ALFREDO COPETTI NETO (*)
É Doutorando em Filosofia e Teoria do Direito (Ramo/Itália). Mestre em Direito Público (UNISINOS). Pesquisador do Instituto de Hermenêutica Jurídica.
CRISTIANO OTÁVIO PAIXÃO ARAÚJO PINTO (*)
É Doutor em Direito Constitucional (UFMG). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Nacional de Brasília. Procurador do Trabalho (10ª Região).
HENRIETE KARAM (*)
É Doutora em Letras (UFRGS). Mestre em Letras (PUC/RS). Membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre. Psicanalista.
MARITZA MAFFEI DA SILVA (*)
É Doutora em Direito Público (UNISINOS). Mestre em Direito Público (UNISINOS). Professora da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ)

Direito e outras disciplinas

Introdução ao Direito -> Filosofia do Direito